Política

Elmar diz que erro da oposição foi não ter tomado postura enérgica há um mês sobre ACM Neto

Arquivo BNews
“Se todo mundo tivesse tido a postura que eu tive, o resultado não era esse”, criticou  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/04/2018, às 21h04   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM), um dos poucos políticos que teceu críticas ao prefeito ACM Neto (DEM) após a decisão do político de não concorrer ao governo do Estado, apesar de adotar um discurso mais apaziguador, deu algumas indiretas durante sua participação no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM, nesta segunda-feira (9). 

Depois de ressaltar o nome de Zé Ronado (DEM) como pré-candidato a governador da Bahia pelo DEM, sempre utilizava a palavra “coragem”, se referia ao ex-prefeito de Feira de Santana como um “homem corajoso” por ter renunciado o Executivo feirense e se lançar ao desafio do grupo.

Questionado se não houve possibilidade para o grupo lançar um nome competitivo a tempo e por isso ficaram refém da vontade de ACM Neto, o democrata negou. Afirmou que há um mês surgiu essa possibilidade, mas que faltou articulação. 

“Se todo mundo tivesse tido a postura que eu tive, há um mês mais ou menos, o resultado não era esse”, afirmou.

De acordo com informações de bastidores, Elmar pressionou de maneira enérgica e provocativa o prefeito a lançar candidatura, pediu coragem para assumir o pedido ou retirar o nome a tempo para outro quadro ser trabalhado a tempo pelo núcleo opositor, principalmente para garantir a viabilidade do grupo. 

Sobre o lançamento do nome de João Gualberto pelo PSDB ao governo, o democrata contou que a empreitada não vai aguentar por muito tempo. “Respeitamos o tamanho do PSDB, mas o DEM é bem maior”, disse.

Questionado sobre a disposição do nome de João Santana pelo MDB, conforme sugerido pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), Elmar subiu o tom: “Não está na hora de fazer brincadeira”. Nas entrelinhas, mandou o emedebista cuidar da campanha à reeleição dele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp