Política

Moema vai a ALBA fazer pressão para aprovação de projeto que muda limites territoriais

Tamirys Machado / BNews
Disputa entre Lauro de Freitas e Salvador permanece sem solução  |   Bnews - Divulgação Tamirys Machado / BNews

Publicado em 24/04/2018, às 17h41   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) fez questão de vir pessoalmente a Assembleia Legislativa da Bahia para acompanhar a votação do projeto que revisa os limites territoriais de Salvador e Lauro de Freitas. 

Moema, que já foi deputada estadual (e federal) e conhece bem a Casa, conversou com alguns deputados e se retirou ao ser informada do pedido de vista formulado pela oposição que levará a votação para a próxima semana.

Ao BNews, a petista afirmou que "conta com a sensibilidade dos parlamentares" para aprovação da proposta. "Não queremos tirar nada de Salvador. Não é subtração. Queremos apenas legalizar aquilo que Lauro já administra há mais de 50 anos. Nunca foi de Salvador, então não dá para ter essa disputa por conta da Estação do Metrô e a Estação de Transbordo". 

Ainda conforme a prefeita, as áreas são limítrofes e incluem bairros como Itinga, Ipitanga, Loteamento Marisol, Capelão, dentre outros.

Questionado se com a votação do projeto acaba a "briga com ACM Neto", a prefeito provocou. "Neto que briga com o povo de Lauro de Freitas. Estou defendendo o pertencimento de Lauro", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp