Política

Embora fale em ‘afunilamento’, Neto reitera que pré-candidatura de Maia está mantida

Gilberto Júnior/BNews
"Não sabemos se todas as candidaturas que estão postas continuarão até as convenções"  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 07/05/2018, às 13h12   Guilherme Reis



Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que o cenário político nacional ainda está muito indefinido para fazer qualquer previsão sobre qual o candidato terá mais vantagem na disputa presidencial. 

“Ainda não sabemos o contorno que a eleição vai ter. Não sabemos se todas as candidaturas que estão postas continuarão até as convenções. Pode ser que haja um afunilamento, mas o cenário atual é de pulverização. É absolutamente incerta qualquer previsão que se possa fazer. Hoje, quem disser que vai para o segundo turno está chutando”, declarou, durante coletiva de imprensa após o anúncio das mudanças no comando das secretarias.

Apesar de falar em afunilamento, Neto reiterou que a pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM) ao Planalto está mantida. “Nesse momento, o Democratas tem a candidatura de Rodrigo Maia, está posta. Não estamos discutindo a possibilidade de retirada de candidaturas”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp