Política

Temer e ministros se reúnem para discutir crise de desabastecimento neste sábado (26)

Antonio Cruz/Agência Brasil
De acordo com o último balanço do Ministério da Defesa, de sexta-feira para sábado, 132 pontos que estavam bloqueados nas rodovias pelo país foram liberados  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 26/05/2018, às 10h03   Redação BNews



Na manhã deste sábado (26), o presidente Michel Temer participa da reunião do gabinete de emergência criado pelo governo para monitorar as consequências da greve dos caminhoneiros, que entra pelo sexto dia. Segundo o jornal O Globo, a reunião no Palácio do Planalto começou por volta de 9h30. O gabinete de emergência tem outra reunião agendada para hoje, às 17h. Além do presidente Temer, estão presentes os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen; e o ministro da Defesa, general Silva e Luna.

Ainda de acordo com o jornal, na reunião, os ministros vão avaliar se houve redução do bloqueio das estradas e como está a retomada do abastecimento, principalmente de alimentos, no país. O último balanço do Ministério da Defesa, de sexta-feira (25) para sábado (26), apontava que 132 pontos estavam bloqueados nas rodovias pelo país foram liberados pela PRF com apoio das Forças Armadas. Entretanto, outros 387 permanecem com algum tipo de retenção. Este é o sexto dia da greve de caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp