Política

TRE multa João Gualberto em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada

BNews
A representação é do PRTB, em maio deste ano, quando o tucano ainda era pré-candidato ao governo do estado  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/06/2018, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) multou em R$ 15 mil o presidente do PSDB na Bahia por propaganda eleitoral antecipada. A representação é do PRTB, em maio deste ano, quando o tucano ainda era pré-candidato ao governo do estado e lançou um jingle nas redes sociais.

“Como visto, o representado vem apresentando adredemente suas qualidades pessoais, o seu nome e a sua condição de candidato perante o maior número de pessoas possível, antes do período permitido por lei, com o intuito de levar a mensagem de que se trata da melhor opção ao cargo eletivo que será por ele futuramente disputado. Ao lado disso, pode-se também observar que a postagem divulgada no dia 9 de maio de 2018 - com o texto “Para ‘entrar no clima’ da nossa caminhada ao governo do estado” - também apresenta todos os contornos de propaganda tipicamente eleitoral, na medida em que contém menção a cargo eletivo e alusão à disputa sufragista”, escreve o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp