Política

AL-BA: Líder do governo diz que emendas da Oposição à LDO não têm embasamento constitucional

Vagner Souza /Bnews
Pauta deve ser votada na próxima terça-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 15/06/2018, às 16h47   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Zé Neto (PT), justificou a rejeição das seis emendas apresentadas pela oposição à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada na última terça na Comissão de Constituição e Justiça, e Finanças da Casa. A proposta segue para votação em plenária, em sessão prevista para a próxima terça-feira (19). 


Conforme Zé Neto, as emendas são inconstitucionais e tem teor político. “A oposição apresentou todas as emendas inconsistentes e mais de cunha politico. Não tinha nenhum embasamento constitucional. A LDO  tem sido uma ferramenta tranquila do ponto de vista da abertura do estado, com relação as necessidades das comunidades que construíram isso desde a era Wagner.  Temos tido uma prática de fazer formulações que são bem sintonizadas com os interesses das regiões do estado. [...[] é um balizamento do que tem acontecido no dia a dia no interior”, disse ao BNews, durante sessão especial na AL-BA . 


Entre as emendas da Oposição, estava a que previa investimentos no turismo; reiterava a obrigatoriedade do pagamento das emendas parlamentares, independentemente da autoria, e a que pedia mais transparência nos dados, referentes aos cargos do estado. 
O líder da bancada oposicionista, deputado Luciano Ribeiro (DEM) lamentou o fato. “Lamentamos a insensibilidade do governo que não compreendeu a necessidade de cumprimento dessas emendas para a gestão do estado. Foram ignorados os apelos por uma gestão mais justa e transparente no acesso às informações, no pagamento das emendas e na prioridade do turismo, uma área muito importante para a economia do estado,” disse.  


Ainda segundo Zé Neto, as pautas na Casa estão em dia e a previsão é que o semestre seja “encerrado”  no que se refere a votações, na próxima semana, antes do São João. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp