Política

Durante lançamento do Plano Safra, Rui reúne 108 prefeitos e 41 deputados

Divulgação
Plano Safra da Agricultura Familiar prevê ações voltadas para o fortalecimento dos pequenos produtores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/06/2018, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (18), durante lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, no Parque de Exposições de Salvador, o governador Rui Costa reuniu 108 prefeitos baianos e 41 deputados federais e estaduais. 

Com investimentos que somam mais de R$ 400 milhões, o Plano Safra prevê ações voltadas para o fortalecimento dos pequenos produtores, como regularização fundiária, prestação do serviço de assistência técnica (ATER), apoio à reforma agrária e à agroindustrialização familiar, além de distribuição de mudas.

Segundo o governador, como a Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil, a aposta na elevação da produtividade e da renda no campo pode superar a pobreza que acompanha o Estado.

No evento, os prefeitos assinaram o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva. Os municípios ainda receberam tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras e barracas de feira livre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp