Política

PSD pode ganhar mais cinco nomes na Assembleia

Imagem PSD pode ganhar mais cinco nomes na Assembleia

Bancada da oposição deve ficar ainda mais desfalcada no Legislativo do Estado

Publicado em 04/10/2011, às 12h22        Redação Bocão News



De acordo com informações da Tribuna da Bahia, na edição desta terça-feira (4), o recém criado PSD baiano, que já nasceu como a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa, pode contar com cinco novos nomes e desfalcar ainda mais a oposição da Casa.

Os deputados Graça Pimenta e Reinaldo Braga, ambos do PR, e Kelly Magalhães (PCdoB) e Ronaldo Carletto serão os prováveis dissidentes. Mas a maior surpresa ficaria por conta do quinto nome. Paulo Azi (DEM), reconhecido pelos contundentes discursos oposicionistas, também poderá “virar a folha”.

Se as mudanças forem realmente concretizadas, bancada da minoria (PMDB, DEM, PSDB, PR e PRP) poderá sofrer mais três baixas. De todos os 16 partidos, o PMDB foi o maior prejudicado com a criação da nova legenda. Os expulsos Alan Sanches, Ivana Bastos e Temóteo Brito desfalcam o partido na AL.

A deputada Kelly Magalhães, filiada há duas décadas ao partido comunista, já negou qualquer possibilidade de mudança. “Sou filiada ao PCdoB há 20 anos, por afinidade política e ideologia”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre