Política

Angelo Coronel diz que não terá candidato para sucessão na presidência da AL-BA

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 11/10/2018, às 19h27   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

De malas prontas para Brasília, o senador eleito pela Bahia Angelo Coronel (PSD) anunciou que não defenderá nome para sucedê-lo na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Entre os nomes cogitados, estava o do seu filho Diego Coronel (PSD), que foi o terceiro deputado mais votados - com 100 mil votos. Estreante na Casa, Diego descartou a possibilidade de entrar na disputa.      

Por outro lado, Rosemberg Pinto (PT), segundo mais bem votado na reeleição ao Legislativo do estado, costura nos bastidores uma composição necessária para ser o nome do Partido dos Trabalhadores para presidir a Casa. 

“Rosemberg é grande amigo, sempre foi companheiro, tenho certeza que é um bom nome. Mas tem vários nomes bons na Assembleia. Quero ficar como magistrado nessa eleição porque os que querem ser [candidatos] votaram comigo, então não seria eu leviano de optar por algum nome, eu prefiro me manter equidistante da sucessão. Que os próprios colegas que se reelegeram e os novos que vão entrar escolham o melhor nome que represente eles”, declarou Angelo Coronel nesta quinta-feira (11), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp