Política

Dayane Pimentel defende censura na Bahia e é criticada por Fabíola Mansur: "Ilustre desconhecida"

BNews/Vagner Souza
Deputada do PSL afirmou que Bolsonaro será "o grande fiscalizador cuidando da agenda cultural e intelectual" da Bahia.  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 30/10/2018, às 15h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) atacou a deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL), aliada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em um duro discurso na Assembleia Legislativa da Bahia. A socialista criticou supostas iniciativas que censurem a cultura produzida na Bahia, defendidas pela nova parlamentar.

"A gente vai permanecer vigilante, porque nós temos que estar atentos para que não haja nenhuma perseguição, retrocesso, comportamentos discriminatórios, violentos e zelar pelo absoluto cumprimento da Constituição Federal", disse Fabíola, que citou uma declaração polêmica de Dayane nesta semana. A deputada do PSL afirmou que Bolsonaro será "o grande fiscalizador cuidando da agenda cultural e intelectual" da Bahia.

"Aqui sempre defendemos o aumento da bancada feminina. Fiquei surpresa quando a recém-eleita deputada federal, ilustre desconhecida de Feira de Santana - cidade pela qual nada fez -, surfando na onda do presidente Bolsonaro, já veio fazer falas absolutamente despropositadas que Bolsonaro será o fiscalizador da agenda cultural e intelectual da Bahia. Não sabe essa nobre e recém-eleita deputada que a Bahia não aceita fiscalizadores à cultura. A censura está proibida na nossa Constituição".

O também deputado Ângelo Almeida (PSB) corroborou com a fala da correligionária. "Ela começa o mandato de forma muito infeliz", alfinetou. 

Procurada insistentemente pela reportagem para comentar o caso, Dayane Pimentel não atendeu as ligações do BNews. Durante as manifestações pró-Bolsonaro na Barra, ainda durante a campanha, de forma bastante exaltada, ela disse que não precisa de mídia, porque tem "imprensa e mídia próprias".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp