Política

Oposição na Câmara sai em defesa de Rui e rebate Neto: “está perdido politicamente”, diz vereadora

Arquivo BNews
Vereadores rebateram as críticas feitas pelo prefeito ao governador da Bahia   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/11/2018, às 16h24   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na Câmara de Salvador saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) e rebateram as críticas do prefeito ACM Neto, que na manhã desta sexta (30) afirmou que o governador “maquiou a situação fiscal da Bahia”. O imbróglio começou após o chefe do Executivo estadual ter anunciado, pós reeleição, um pacote de medidas para conter o déficit na previdência social e fechar as contas estaduais. Os projetos foram enviados a Assembleia Legislativa da Bahia. 


Indagado sobre o assunto, o principal oposicionista de Rui, prefeito ACM Neto atacou o governador. “Há um estelionato eleitoral. Ele maquiou, durante a campanha, a grave situação fiscal da Bahia”, disse o demista. A fala repercutiu na Câmara Municipal. A líder da bancada de oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que o prefeito de Salvador “tenta aparecer na mídia, pois encontra-se perdido politicamente após a derrota da maioria dos seus aliados no estado e a saída de parte deles do Congresso Federal após as eleições de 2018”. “O prefeito está perdido politicamente, ilhado na prefeitura de Salvador, sem espaço algum na esfera nacional e estadual. Daqui, foi um dos maiores derrotados”, afirmou.  


A vereador disse ainda, que ao contrário do governador, o prefeito nunca teve transparência com as contas públicas. “Para não cair no esquecimento, Neto está chamando Rui para uma briga descabida. É a única estratégia que ele tem para aparecer em cima de uma liderança séria e responsável que é Rui Costa”. 


Também saiu em defesa de Rui, o vereador José Trindade (Podemos). “O prefeito não tem espaço na Bahia, no Brasil, e saiu das eleições menor do que entrou, mas não desce do palanque político com seu jeito arrogante e ultrapassado”, bradou o edil.  De acordo com Trindade, o governador Rui Costa tenta salvar o benefício dos aposentados com medidas duras e amargas. “Rui não fez reforma da previdência. Ele aumentou a alíquota de contribuição. Quem defende reforma da previdência que maltrata os trabalhadores rurais e mais pobres é o prefeito ACM Neto, Temer e seus aliados”, criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp