Política

João Leão vê “justiça” na escolha de Nelson Leal e aguarda apoio oficial da oposição

Arquivo BNews

Deputado do PP foi escolhido candidato único à presidência da AL-BA

Publicado em 03/12/2018, às 19h51    Arquivo BNews    Eliezer Santos

Principal articulador da candidatura de Nelson Leal à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o vice-governador João Leão (PP) soube pelo BNews do acordo que selou o seu correligionário como candidato único da base governista. “Tô sabendo agora, a reunião foi só com os deputados”, exclamou.

“Só tenho a dizer obrigado aos deputados por terem escolhido um parlamentar sério, que honra a Bahia e será um excelente presidente. Fico feliz de Rui Costa ter aprovado. Foi um processo democrático, Rui não impôs. Foi uma Ele poderia ter outro candidato predileto, mas terminou concordando com a escolha dos deputados. É uma prova que a nossa base está unida”, emendou.

“O chefe pepista disse que o nome de Leal também aglutinará votos da oposição. “A oposição vai marchar junto, Nelson Leal tem jogo de cintura. Não tem sentido a oposição ter candidato [próprio]. [Vai ser] uma paz na Assembleia”.

EM TEMPO - No encontro com o governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (3) Leão tratou apenas da iniciativa de uma empresa que construirá uma nova fábrica na região do médio São Francisco para produzir sucos e engarrafar água de coco, com investimento de 30 milhões de dólares.

Classificação Indicativa: Livre