Política

Presidente da AL-BA transfere votação para o auditório Jorge Calmon nesta quarta; confira edital no DO

BNews
O local, conforme informações chegadas ao BNews, desde a noite desta terça-feira (11), está com a segurança reforçada  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/12/2018, às 06h04   Fernanda Chagas



onforme previsto pelos servidores, que passaram a madrugada acampados no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), edital confirmando a mudança do local de votação foi publicado no Diário Oficial do Legislativo dessa quarta-feira (12), assinado pelo presidente do Legislativo, deputado Angelo Coronel (PSD).


Com isso, a votação desta manhã, marcada para às 9h45, do pacote ecnômico enviado pelo governo do estado, com medidas polêmicas, a exemplo de extinção de órgãos, será no Auditório Jorge Calmon. 

Toda área que abrange o local, de acordo com informações chegadas ao BNews, estaria desde a noite desta terça-feira (11), tomada por policiais, de forma a não permitir a invasão, como ocorreu no plenário, pelos servidores estaduais. 

O fato, segundo deputados oposicionistas, faz elevar o temor de  que o clima no parlamento nesta quarta seja de ainda mais animosidade, levando em consideração que o funcionalismo público já declarou que vai resistir e permanecer obstruindo as matérias, que classificam como “pacote de maldades”. 

“ Isso tudo só comprova mais uma tentativa  de imposição da vontade do executivo estadual, que a qualquer custo, sem avaliar as consequências e mais uma vez sem estabelecer o debate, quer aprovar todos os seus projetos por ter maioria na Casa”, avaliou um deputado da oposição. 

A base governista conta com 42 deputados contra 21 da oposição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp