Política

CMS: Hélio Ferreira nega ilegalidade em novo grupo de oposição

Arquivo
Comunista alega que protocolou a renúncia da terceira vice-liderança antes de entrar no bloco liderado por Silvio Humberto  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 15/01/2019, às 16h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) minimizou as críticas de Sidninho (Podemos) e de Carlos Muniz (Podemos), que o acusam de ferir o regimento ao participar do novo grupo de oposição na Câmara Municipal de Salvador.
O comunista alega que protocolou a renúncia da terceira vice-liderança antes de entrar no bloco liderado por Silvio Humberto (PSB). "Eu já fiz a renúncia da terceira vice da oposição, na semana passada, e não tenho conhecimento de que o regimento seja contra essa situação", diz ao BNews.
Segundo ele, a decisão de sair do blocão comandado por Sidninho "foi orientação partidária". Indagado sobre os argumentos da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que critica a aclamação do edil do Podemos por maioria (e não por consenso), Hélio se manifesta.
"Eu não estava na reunião, mas propus até que remarcassem a reunião para o dia seguinte. Fui vencido pela maioria", finaliza.
Entenda o caso
O grupo de vereadores da bancada de oposição protocolou, na Presidência da Câmara Municipal de Salvador, o pedido de formação de um novo bloco oposicionista. A união conta com legisladores do PSB, PCdoB e PSOL, além do vereador José Trindade (Podemos). De acordo com o vereador Silvio Humberto (PSB), líder do bloco, o novo grupo foi formado “com base em prerrogativas do Regimento Interno da Casa”. Eles não aceitam a liderança de Sidninho (Podemos), sucessor de Marta Rodrigues (PT).
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Hilton Coelho (PSOL) são, respectivamente, 1ª e 2º vice-líderes do novo grupo. A partir de fevereiro, Marcos Mendes (PSOL) assumirá o posto de Hilton Coelho, que iniciará mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Também integra o bloco o vereador Hélio Ferreira (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp