Política

Moro encaminhou à PF novas denúncias feitas por Jean Wyllys

Arquivo
Parlamentar enviou ao ministro documentos que mostram que as ameaças de morte contra ele e a família seguem sendo feitas   |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 31/01/2019, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiu encaminhar as novas denúncias feitas pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para a Polícia Federal. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
O parlamentar baiano enviou a Moro documentos que mostram que as ameaças de morte contra ele e a família seguem sendo feitas, mesmo depois de anunciar a decisão de abrir mão de seu mandato e sair do Brasil. 
Por meio de sua assessoria, o parlamentar afirmou que recebeu duas mensagens, no sábado (26) e na segunda (28), em seu email institucional.  Wyllys pediu a Moro que, "dada a gravidade das mensagens, especialmente consideradas em um contexto onde o parlamentar se viu obrigado a sair do Brasil para preservar a própria integridade física", seja efetivada "a imediata apuração desses e dos demais episódios e ameaças a que o deputado Jean Wyllys vem sendo violentamente submetido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp