Política

Geraldo Jr. recebe carta branca do presidente do SD: “marcharemos juntos em qualquer circunstância”

Divulgação/Redes sociais
O dirigente do SD negou que a possibilidade de saída do presidente da Câmara de Salvador do partido tenha sido debatida  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes sociais

Publicado em 14/02/2019, às 12h20   Fernanda Chagas



Cortejado por partidos da base do governador Rui Costa (PT), como o PP, PSB, Podemos e PSD, o presidente da Câmara de Salvador Geraldo Júnior (SD), com vistas à candidatura pela prefeitura de Salvador em 2020, recebeu uma espécie de carta branca do líder do Solidariedade na Bahia, Luciano Ribeiro. Em encontro na manhã desta quinta-feira (14), Araújo enfatizou que marcharão juntos “em qualquer circunstância”. 

O dirigente do SD alegou, no entanto, que o encontro tratou-se de uma visita de cortesia e que a possibilidade de saída do presidente da Câmara de Salvador não foi debatida. Porém, além de reafirmar independência, frisou nunca ter tido problema com a base do gestor petista. 

 “Estava devendo essa visita a Geraldo Junior desde que tomou posse. Me sinto muito confortável e muito feliz de hoje o partido contar com o presidente da Câmara Municipal de Salvador. Este é o segundo poder do nosso município. Ele é muito habilidoso, fez parte da equipe do prefeito ACM Neto por indicação do partido. Portanto nós estamos cada vez mais afinados, mais juntos e dizer que o partido marcha junto com Geraldo Junior e Geraldo Junior marcha junto com o partido em qualquer circunstância”, admitiu o presidente do Solidariedade.

Vale lembrar que Geraldo Júnior já recebeu convite expresso do vice-governador João Leão para filiação no PP, e que, conforme ele mesmo admitiu outros partidos da base do governador abriram conversas para tirá-lo do Solidariedade.  

Dois apelos formais partiram do PSB e do Podemos (antigo PTN – sigla pela qual Geraldo chegou à CMS). Outro aceno partiu do PSD – comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. “Otto tem carinho especial por mim, vou almoçar com ele na segunda-feira [18]”, disse o vereador em entrevista, nesta quarta-feira (13), ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Notícias relacionadas: 

Além do PP, três partidos da base de Rui fazem acenos a Geraldo Júnior

Geraldo não descarta dobradinha com Bellintani: "Eu vou governar minha cidade"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp