Política

Nome de Maurício Bacelar surge na cota do Podemos para retornar ao Detran

Arquivo/BNews
Procurado pela reportagem o dirigente não confirma, mas destaca que o partido está esperando o gestor definir em seu tempo   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/03/2019, às 09h59   Victor Pinto e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um nome surge na cota do Podemos para o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Informações chegadas ao BNews dão conta de que a indicação do presidente da sigla em Camaçari, Maurício Bacelar teria sido levada ao governador Rui Costa (PT) para o comando do disputado órgão, como cota da sigla, que já externou abertamente o desejo de que o chefe do Executivo estadual acate uma das sugestões levadas a ele. 

Como trunfo, eles utilizam o fato de Maurício ter dirigido o Departamento de Trânsito em 2015 e já conhecer de perto as problemáticas do órgão e que precisam ser modificadas, conforme Rui deixa claro.  

Procurado pela reportagem o dirigente não confirma, mas destaca que o partido está esperando o gestor definir em seu tempo. Reforçando a tese, no entanto, ele confirmou que esteve com o líder petista e com o presidente da legenda, Bacelar, na última sexta-feira (15), em um evento, na cidade de Camaçari. 

O principal entrave ao nome de Maurício seria o perfil político. Rui quer um nome técnico das bases do Podemos, de forma a “moralizar o Detran”. 

Fala-se ainda que pode existir um acordo de o partido abrir mão do posto e Rui investir no crescimento da sigla, hoje praticamente com base familiar, inclusive, com vistas em 2020, mas seria uma possibilidade pra lá de remota, levando em conta a ânsia de hegemonia do PT. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp