Política

ACM Neto age nos bastidores para distensionar relação de Bolsonaro com o Congresso

BNews/Vagner Souza
Prefeito escalou o governador de Goiás para conversar com o presidente e aconselhá-lo a evitar polêmicas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 28/03/2019, às 20h28   Henrique Brinco



O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, age nos bastidores para distensionar a relação entre Jair Bolsonaro (PSL) e o Congresso Nacional. Prova disso é que a legenda escalou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para conversar com o presidente e aconselhá-lo a evitar polêmicas.

Com exclusividade ao BNews, Neto falou que isso será tratado internamente dentro do DEM até que haja um melhor entendimento entre as partes. "Conversei com o governador Caiado todos esses dias. O ministro Onyx já me ligou que afirmou que haverá um encontro com o presidente Bolsonaro na próxima semana. Então eu prefiro evitar que esse assunto seja tratado pela imprensa até que a gente possa tentar melhorar o nível do relacionamento do governo com o Congresso", avalia.

O gestor manifesta preocupação com as articulações para aprovação de reformas importantes para o Brasil. "O meu objetivo é, na medida do que eu puder, tentar ajudar a distensionar as coisas, melhorar o ambiente. Permitir que exista um bom entendimento com a política, porque o país precisa avançar. Agora, eu não vou tratar detalhes de nada pela imprensa, porque nesse momento é ruim", completa.

A reunião de Neto e Bolsonaro deverá acontecer entre terça e quinta-feira da próxima semana, em Brasília.

Leia também:
Roma engrossa tom contra Bolsonaro: "Assuma sua responsabilidade! Mate a bola no peito!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp