Política

Após pressão de Mangueira, Ricardo Almeida deixa 2ª vice-liderança: “é o prefeito que escala o time”

Vagner Souza / BNews
BNews antecipou durante a manhã que a movimentação estava sendo definida nos bastidores   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 08/04/2019, às 16h43   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Ricardo Almeida (PSC) confirmou na tarde desta segunda-feira (8) que foi demovido do posto de segundo vice-líder de governo para ceder espaço ao vereador Alfredo Mangueira (MDB).

Ele alegou que a posição era “historicamente exercida” pelo emedebista e que, apesar de ter sido indicado, a função é “local de origem” do colega governista que está no sétimo mandato na Câmara.

“A segunda vice-liderança historicamente vem sendo exercida pelo vereador Alfredo Mangueira e recentemente nós fomos colocados na posição, porém o vereador Alfredo Mangueira está no local que é dele de origem. Entendendo ser bom para o grupo a experiência do vereador Alfredo Mangueira, 28 anos nessa Casa”.

Na manhã desta segunda, o líder de governo Paulo Magalhães Jr. (PV) disse ao BNews que a movimentação estava sendo definida nos bastidores. 

Segundo rumores, Mangueira estaria pressionando o núcleo do Palácio Thomé de Souza para assumir a posição ocupada por Ricardo Almeida.  

“Entendemos que é melhor ter uma base forte e, tendo o prefeito como técnico, ele que escala o time e nós como bons jogadores jogaremos na posição que ele definir. O time é dele, a base é dele. Nós somos governo e temos que procurar o que é melhor para a base. A partir de hoje eu volto a exercer o meu papel de sempre defender o governo”, justificou Ricardo Almeida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp