Política

Rui veta Luiz Augusto para Cerb e novo presidente será empossado nesta quinta

Divulgação/Ascom Cerb
Antonio Eduardo de Matos, atualmente à frente da diretoria de Saneamento, assume no lugar de Bulhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Cerb

Publicado em 17/04/2019, às 09h42   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador Rui Costa (PT) ter vetado o nome do ex-deputado Luiz Augusto até mesmo para a presidência da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), o PP partiu para o plano B e, conforme informações chegadas ao BNews, empossa nesta quinta-feira (18), o novo gestor da empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Básico (Sihs). 

Trata-se do engenheiro civil Antonio Eduardo de Matos, técnico de carreira da companhia, atualmente à frente da diretoria de Saneamento. Ele assume o posto no lugar de Marcus Bulhões, que vai para a sua antiga vaga.

A cerimônia de posse está marcada para às 14h, no auditório da Cerb. 

O veto ao nome de Luiz Augusto, no entanto, não teria sido digerido pela cúpula pepista, cujo comentário internamente seria de incompreensão em torno da decisão do chefe do Executivo estadual. 

Porém, o vice-governador e presidente estadual da legenda, João Leão,  em contato com a reportagem, negou que o ex-deputado tenha sido indicado pelo PP para assumir qualquer função na nova gestão do líder petista, por vontade do mesmo. 

*Matéria atualizada 10h44. 

Matérias relacionadas: 

Em reunião com Rui, Luiz Augusto é indicado pelo PP para assumir a Cerb

Após veto ao nome de Luiz Augusto, PP avança em torno de indicação de Leonardo Góes para a Sihs​​​

Sem mandato, Luiz Augusto ganhará 'posição de destaque' no governo Rui, afirma João Leão​​​​​​​

Cotado para assumir comando do Detran, Luiz Augusto admite conversas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp