Política

Pepistas se contradizem sobre veto de Rui a Luiz Augusto no secretariado

Montagem Bnews
Cacá nega que houve veto; Robinho reitera indicação do partido   |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 18/04/2019, às 10h22   Tamirys Machado



O deputado federal Cacá Leão (PP) negou que houve veto do governador Rui Costa (PT) ao ex-deputado Luiz Augusto, do PP para assumir à Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia). Conforme o parlamentar, a indicação do partido foi para Secretaria de Infraestrutura Hídrica (Sihs), o que Rui também vetou. Conforme matéria publicada na quarta (17) peloBnews, o novo gestor da Cerb será o engenheiro civil Antonio Eduardo de Matos, técnico de carreira da companhia. 

“Não houve veto do deputado Luiz Augusto porque o nome dele não foi apresentado, na época a gente o apresentou para ocupar a Secretaria de Infraestrutura Hídrica. Ele [Rui] pediu um nome mais técnico e a gente colocou o de Eduardo Góes. O nome de Luiz Augusto não foi”, disse, Cacá Leão, ao programa Se Liga Bocão. 

O deputado afirmou ainda que Luiz Augusto “decidiu que ia tocar sua vida política sem nenhum cargo no governo. Ia seguir sua vida empresarial também”.

A informação, no entanto, diverge da dita pelo também pepista, deputado estadual Robinho. Na semana passada, em conversa com o Bnews, o parlamentar criticou os critérios de escolha do governador Rui Costa e reiterou que Luiz Augusto foi indicado e Rui vetou. “Vetou e não aceitou Luiz Augusto, uma indicação do partido, dos deputados estaduais e dos quatro deputados federais. Luiz Augusto foi deputado por 4 mandatos, julgou, inclusive,  as contas do governador porque era presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.. nunca teve um problema com o PT. Inclusive  o tio dele Nilo Coelho não votou em Luiz Augusto, votou em Vitor Bonfim, qual seria o problema? Porque Luiz Augusto não aceitou trair Coronel para ser presidente da Assembleia na legislatura passada? Não sei. Não sei qual o 

O deputado criticou ainda a indicação de Carlos Geilson para Ouvidoria. “Ele que não votou com o governador, historicamente contra o governador. Não tô [sic] entendendo. Não sei se é questão pessoal com Luiz Augusto ou com o PP. Acho que o problema é que o PP cresceu mais que devia”, disse.  

Ambos parlamentares, no entanto, afirmaram que o partido quer ampliar o espaço no governo. “O PP gostaria de ampliar o seu espaço, até porque nós crescemos, partido que mais cresceu nessas eleições”, disse Cacá. 

Matérias relacionadas: 

Em reunião com Rui, Luiz Augusto é indicado pelo PP para assumir a Cerb

Após veto ao nome de Luiz Augusto, PP avança em torno de indicação de Leonardo Góes para a Sihs​​​

Sem mandato, Luiz Augusto ganhará 'posição de destaque' no governo Rui, afirma João Leão

Cotado para assumir comando do Detran, Luiz Augusto admite conversas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp