Política

Senador Major Olímpio revela que sigilo sobre Previdência será quebrado na comissão especial

Reprodução
No último domingo (20), uma reportagem da Folha de S.Paulo revelou que o ministério da Economia decretou sigilo de pareceres técnicos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2019, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Major Olímpio (PSL-SP), líder do partido no Senado, acalmou os ânimos em relação ao sigilo dos dados sobre a reforma da Previdência. Ele afirmou ter conversado com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e disse que o conteúdo técnico da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 será explanado na comissão especial da Câmara dos Deputados.
Nesta segunda-feira (22), o líder do PSL na Casa Legislativa escreveu no Twitter: "Conversei com o Rogério Marinho e todos os dados técnicos sobre Previdência serão disponibilizados para a comissão especial da câmara, que irá analisar o mérito. Nada oculto! Transparência e respeito ao cidadão!". A expectativa é de que a proposta seja votada nesta terça-feira na primeira etapa da tramitação, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que avalia se o texto fere direitos constitucionais.
No último domingo (20), uma reportagem da Folha de S.Paulo revelou que o ministério da Economia decretou sigilo de pareceres técnicos que embasaram o conteúdo da proposta, impedindo acesso a argumentos e estatísticas que sustentam a mais importante proposta apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) até então.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp