Política

Atanázio Júlio nega destituição de Cézar Leite de liderança e acusa colega de mentir

Divulgação
Ao BNews, Atanázio afirmou que Leite sempre foi vice-líder  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2019, às 08h46   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Atanázio Júlio (PSDB) negou, na manhã desta terça-feira (23) que seu colega Cézar Leite (PSDB) tenha sido destituído da liderança do partido na Câmara de Salvador.

Ao BNews, Atanázio afirmou que Leite sempre foi vice-líder, exercendo também, de forma irregular, a função de líder após a saída de Tiago Correia (PSDB), que se elegeu deputado estadual. 

"Ele não foi rebaixado, a liderança estava vazia. A liderança era Tiago. Depois entrou Sérgio Nogueira. Nunca briguei por nada, não tenho vaidade. Cézar não é líder, ele não foi rebaixado em nada. Já encontrei ele vice-líder, ocupando a vice-liderança e a liderança ao mesmo tempo. Isso não está certo. Então achei justo o pleito de Sérgio Nogueira. Os dois vereadores não rebaixaram ele, é mentira dele. César é vice-líder. Ele com o MBL, esse grupo que apareceu com Bolsonaro e terá vida curta, ficam falando isso", disse.

Na sessão desta segunda-feira (22), o presidente da Casa, Geraldo Jr (SD), anunciou que o vereador Sérgio Nogueira (PSDB) era o novo líder da sigla. Cezar Leite, 1º vice-líder, e Atanázio Júlio, 2º vice-líder. "Política se faz com palavras, coerência, com homens. Continuarei com minha forma de fazer política. O fato é que, apesar de ter conversado com minha bancada, e ser contra essa mudança, até porque assumi a liderança esse ano", bradou Leite no plenário. "Apesar de quererem calar minha voz, o diamente só brilha depois do atrito. E com atrito também cortamos. Não vou regredir um centímetro", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp