Política

"A gente não apoia presidente, apoiamos ideias", diz líder do MBL Bahia 

Divulgação
Ativistas estiveram no centro da polêmica no último fim de semana após se posicionarem contra os protestos em defesa do Governo Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2019, às 18h32   Henrique Brinco 


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do MBL Bahia, Siqueira Costa Júnior, se posicionou sobre o que o grupo pensa a respeito do presidente Jair Bolsonaro. Os ativistas estiveram no centro da polêmica no último fim de semana após se posicionarem contra os protestos em defesa do Governo Federal. "A gente não apoia o presidente, apoiamos ideias", sinalizou, em entrevista ao programa "Se Liga Bocão", da rádio Itapoan FM, na noite desta terça-feira (21).

Siqueira aponta os motivos de divergências entre o movimento e o Palácio do Planalto. "Entendemos que existe uma pessoa que faz uma sub-governança do governo, que é o Olavo de Carvalho", declara, atacando ainda as ações do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). "Ele [Carlos Bolsonaro] não é uma pessoa que tem um cargo político no governo federal, ele é um vereador do Rio de Janeiro"

Para o baiano, "o presidente deveria ouvir as pessoas mais próximas a ele e não ficar ouvindo quem está brigando em rede social".

Saída do gabinete Cezar Leite
Siqueira também falou sobre a saída do gabinete do vereador Cezar Leite (PSDB). O líder, que ocupava o cargo de assessor parlamentar do tucano, pediu exoneração após o edil ser acionado no Conselho de Ética pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM).

"Estar dentro do gabinete de Cezar, não significa estar na base do prefeito", declarou Siqueira, que teceu ataques ao democrata. "Aleluia se diz um liberal, mas o discurso é de autoritarismo. Classifico Aleluia como a Maria do Rosário de calças", alfinetou.

Leia também:
Aleluia desiste de acionar Cezar Leite no Conselho de Ética; tucano recebe nova ação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp