Política

Acomodado no Senado pelo DEM, Benito Gama não garante apoio a candidato de ACM Neto em Salvador

Divulgação
“Nada em relação a 2020. Nunca falamos nisso”, disse ao BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2019, às 11h13   Eliezer Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O cacique do PTB na Bahia, Benito Gama, afirmou ao BNews que sua nomeação como assessor do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), não passou por nenhuma negociação com o prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, para que ele apoiasse o seu nome à sucessão na capital baiana.

“Nada em relação a 2020. Nunca falamos nisso”. Benito diz que o convite para a Casa Alta do Congresso partiu diretamente do próprio Alcolumbre, após ter sido derrotado na reeleição para deputado federal.

Por outro lado, o líder petebista inicia tratativas para composição com partidos pouco prestigiados na gestão de ACM Neto. Semanas atrás, Benito Gama reuniu-se com presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD), e deu a largada para possível conjuntura que envolve também PSC e MDB.

“Tivemos um almoço na Câmara e falamos também sobre esse tema, mas nada em definitivo. É o momento de fortalecer os partidos nas eleições proporcionas. A diversidade de posições sempre contribui para a construção política”, desconversou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp