Política

Ela dava as “cartas” no Thomé de Souza

Imagem Ela dava as “cartas” no Thomé de Souza
Ex-primeira-dama admite influência na prefeitura e teria indicado suposta amante de JH  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/11/2011, às 15h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de um longo período de reclusão, a deputada estadual Maria Luiza (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para "lavar a roupa suja" da separação com o prefeito João Henrique (PP). Ela negou o “romance” com o capitão Paulo Márcio, lotado na Casa Militar da prefeitura de Salvador. Mas, acusou o ex-marido de ter um caso com a sub-secretária da Saúde, Tatiana Paraíso. Em compensação, Maria Luiza disse que é uma mulher “livre” e que, a partir de agora, pode se “relacionar com quem quiser, inclusive com os acusados”.

Nesta quinta-feira (17), em entrevista ao A Tarde, a ex-primeira-dama da capital admitiu ter indicado, pelo menos, cinco pessoas para cargos estratégicos no Thomé de Souza. Os destaques da cota de Maria Luiza são os secretários Reinaldo Saback (Administração), Marcelo Abreu (Serviços Públicos) e Joaquim Bahia (Fazenda). De quebra, ela também emplacou o presidente da Mais Social, Carlos Fraguas, e da Fundação Cidade Mãe, Ana Paulo Dórea.

Entretanto, um personagem que conhece os bastidores do Thomé de Souza lembra que a influência de Maria Luiza era ainda maior. “Ela referendou a indicação de Sóstenes Macedo na Sucop e de tantos outros no segundo escalão. E outra coisa: todo mundo sabe que nada acontece na Comunicação sem que ela saiba. O controle vai desde a definição de produtoras e prestadoras de serviços até a escolha do titular da pasta. Pergunte a Jair Mendonça, Victor Hugo e André Curvello... Além disso, a própria Maria Luiza bancou Tatiana Paraíso na SMS. Entra e sai secretário e ela segue firme e forte no cargo. Dizem que ela era intocável, a queridinha do casal”, revelou a fonte que teve a identidade preservada.


Leia matérias relacionadas:

No subterrâneo do Thomé de Souza tudo acontece


Declaração de Maria Luiza vira deboche na oposição e notícia nacional


Quem é Tatiana Paraiso?


Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp