Política

JH e Maria Luiza vão partir para separação litigiosa

Imagem JH e Maria Luiza vão partir para separação litigiosa
Entre os bens em jogo, destaque para imóveis em Busca Vida, Horto Florestal e Alphaville  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2011, às 18h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Especialistas em Direito de Família acreditam que o pronunciamento da deputada Maria Luiza (PSD) na Assembleia Legislativa foi orquestrado por um advogado. A exposição pública seria justificada pelo objetivo de construir provas para a alegação de adultério, o que facilitaria as "coisas" para a ex-primeira-dama na iminente separação litigiosa.

Levantamento feito pelo Bocão News comprovou que o casal possui, dentre outros bens, três imóveis de alto padrão em Busca Vida, Horto Florestal e Alphaville, que são avaliados em quase R$ 20 milhões.

Entretanto, um advogado ouvido pela reportagem - que pediu reserva de identidade por conta das relações com o Thomé de Souza - garantiu que Maria Luiza não terá direito a maior parte dos bens, mesmo que a traição do prefeito João Henrique (PP) seja comprovada.

“Isso é uma lenda. Na verdade, o único benefício assegurado é a guarda dos filhos. A divisão dos bens vai se dá de acordo com o critério adotado no casamento, que pode ser em comunhão parcial ou total. No caso da primeira, o patrimônio dividido é aquele construído após a união civil. Neste caso, independe quem tem contribuído mais. No segundo caso, cada cônjuge é dono de metade de todos os bens que foram adquiridos antes e durante o casamento”.  

Independente dos termos do divórcio, o fim da união entre JH e a deputada virou uma “novela mexicana”. E, como tal, promete desfecho com fortes emoções e mais "roupa suja" lavada em praça pública.  


Leia matérias relacionadas:

Ela dava as “cartas” no Thomé de Souza


No subterrâneo do Thomé de Souza tudo acontece


Declaração de Maria Luiza vira deboche na oposição e notícia nacional


Quem é Tatiana Paraiso?


Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp