Política

CMS: Oposição vai votar contra isenção do ISS para empresas de ônibus

BNews
Prefeitura quer que o legislativo municipal vote a matéria o quanto antes, já que o prazo para aprovação vai até o final de agosto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/07/2019, às 16h41   Henrique Brinco



O líder de oposição na Câmara Municipal de Salvador, Sidninho (Podemos), afirmou ao BNews que a bancada vai votar contra o projeto que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para as empresas de ônibus em Salvador.

Ao BNews, o edil revelou que a oposição votará em conjunto. "A oposição vai votar junto! E contrária ao projeto. Até agora não mostraram o porque da isenção. Difícil de entender", declarou para a reportagem, colocando fim ao rumor de que o Podemos votaria a favor da matéria.

A prefeitura quer que o legislativo municipal vote a matéria o quanto antes, já que o prazo para aprovação vai até o final de agosto. O Executivo argumenta que a isenção é essencial para a manutenção da tarifa de R$ 4,00 nos ônibus soteropolitanos e ameaça subir o valor para R$ 4,12 caso o texto seja reprovado.

Já os vereadores, tanto de base, quanto de oposição, argumentam que Neto não poderia ter se comprometido a conceder a isenção sem consultar a Câmara antes.

No próximo dia 6, o assunto voltará a ser discutido na Casa, com a presença de representantes da prefeitura, do Ministério Público da Bahia e dos empresários do transporte público.

Leia também:
Câmara de Salvador enfrentará dois temas polêmicos na volta do recesso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp