Política

Fora da vida pública, Jutahy quer distância de política

BNews/Vagner Souza
Ex-deputado federal atua como advogado após oito mandatos consecutivos  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 16/08/2019, às 16h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) quer distância de qualquer assunto relacionado a política. O BNews encontrou o tucano nessa quinta-feira (17), durante o lançamento do segundo volume biografia do ex-governador Waldir Pires, no Palácio Rio Branco.

Discreto e sem chamar a atenção, o político pegou a fila e comprou a publicação assinada pelo ex-deputado Emiliano José. Abordado pela reportagem, o parlamentar interrompeu logo na primeira pergunta a respeito do futuro do PSDB na eleição de 2020 em Salvador. "Sobre política, nada. Sou advogado. Estou aqui como personagem do livro", destacou.

Jutahy atuou por oito mandatos consecutivos na Câmara Federal, totalizando uma atuação de quase quatro décadas em Brasília. No ano passado, tentou alçar voos mais altos ao se lançar em uma dura disputa por uma cadeira no Senado Federal. Ficou em 4º lugar, com cerca de 8% dos votos válidos.

O tucano destaca que "Waldir foi um dos exemplos da política baiana". "Tive a honra de ter sido secretário dele. E quando fui candidato a governador, ele foi candidato comigo ao Senado. Então, tenho uma relação não só política, mas afetiva com ele",  lembrou. "Nunca misturei questão política e partidária com afeto. E com Waldir tive afeto a vida inteira", finalizou.

Leia também:
Emiliano lança nova biografia de Waldir Pires e contesta falas de Bolsonaro sobre ditadura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp