Política

CMS: Líder defende desregulamentação dos táxis para garantir maior competitividade

Vagner Souza/ Arquivo BNews
"A gente tem discutido também a desregulamentação da atividade no sentido de garantir maior competitividade aos taxistas, que também têm as reivindicações deles"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Arquivo BNews

Publicado em 26/08/2019, às 14h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do bloco partidário independente de oposição, Silvio Humberto (PSB), defendeu que a regulamentação dos aplicativos de transporte, como Uber e 99pop, também promova maior competitividade para os taxistas em Salvador. O vereador defende, inclusive, uma desregulamentação dos táxis para garantir maior competitividade ao setor.

"Estamos esperando a reunião de amanhã, que seria hoje. Terá o posicionamento da vereadora Aladilce, que terá emendas. Estamos esperando ainda um melhor entendimento para ver o que vai sair desse relatório para nós posicionar. É um problema social que está em jogo, tem os interesses das pessoas que são dos aplicativos, tem os interesses da cidade e o dos taxistas, que não podem ser prejudicados", avaliou, em entrevista ao BNews.

"A gente tem discutido também a desregulamentação da atividade no sentido de garantir maior competitividade aos taxistas, que também têm as reivindicações deles. Então, de certa forma, podemos aproveitar o momento para aprofundar isso, aproveitar essa janela para fazer a desregulamentação. O que precisa ser de fato ajustado é a questão da limitação, que tem um caráter de inconstitucionalidade", completou.

O parecer do projeto será apreciado nesta terça-feira (27) pelas comissões e deve ser votado em Plenário na quarta-feira. Na semana passada, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) incluiu uma emenda defendendo a absorção dos táxis nos aplicativos. Conforme o BNews apurou, a Uber, que resistia a aprovar a ideia, está mais flexível e deve aceitar a mudança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp