Política

“Há clima de votação”, afirma Geraldo Júnior sobre projeto de regulamentação dos transportes por aplicativo

Arquivo / BNews
Nesta quarta, o projeto seguirá para o plenário após votação do parecer das comissões de Orçamento e Transporte  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 28/08/2019, às 09h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), afirmou que, apesar das contendas dos últimos dias nas reuniões das comissões, o projeto de regulamentação do transporte por aplicativo deve ser votado nesta quarta-feira (28).

Nos últimos dias, taxistas, representantes dos transportes por aplicativo e vereadores esquentaram as discussões sobre o assunto. Nesta quarta, o projeto seguirá para o plenário após votação do parecer das comissões de Orçamento e Transporte.

“Há clima de votação. A Casa não foge do seu papel de debater propostas importantes para a cidade e vamos levar ao Plenário, logos após o parecer das comissões. Estamos ouvindo todos. Os vereadores cumprem com maestria a sua prerrogativa de sugerirem emendas para melhorarem o texto. E o Plenário será soberano”, disse em conversa com o BNews nesta manhã.

Questionado se o Executivo, de alguma forma, pressionou para a tramitação do projeto, o vereador negou. “Não, jamais! A Câmara é um poder independente e convive harmonicamente como reza a Constituição. Dialogamos de maneira sadia. Mas pressão não houve. Era um tema em tramitação, pertinente, que mexe com a cidade”.

Matérias relacionadas:

Uber convoca usuários a pressionarem vereadores nas redes sociais sobre regulamentação do transporte por aplicativo

Motoristas de transporte por aplicativo realizam carreata do Aeroporto à Câmara; trânsito vai complicar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp