Política

Zé Neto concorda com autocrítica feita por Rui sobre o PT: “Não podemos ficar só no Lula Livre”

Arquivo / BNews
Zé Neto afirmou que Rui tem crescido como um player petista para presidência da República e isso se dá pela atuação política dele  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 16/09/2019, às 09h34   Victor Pinto



O deputado federal Zé Neto (PT) concordou com as declarações dadas pelo governador Rui Costa (PT) em entrevista à revista Veja desta semana. As falas do chefe do Palácio de Ondina repercutiram negativamente em setores petistas que massacraram o baiano nas redes sociais o acusando de ser contrário as bandeiras do partido.

“Ele está reafirmando que é mais PT do que nunca. Mas é necessário fazer autocríticas. É preciso lutar pela liberdade de Lula, mas não podemos ficar só nessa ocupação de buscar isso e isso seja o tudo na discussão política. Tem outros problemas que temos que nos atentar”, disse Zé Neto durante entrevista a Zé Eduardo na Metrópole FM nesta segunda-feira (16).

“Isso não quer dizer que de vez em quando não tenha divergência. Isso não quer dizer que não tenha situação apimentada”, afirmou quando se referiu aos debates internos na sigla.

Nas páginas amarelas da Veja, Rui, por exemplo, afirmou que é necessário o PT buscar alianças com partidos que necessariamente não defendam a bandeira do Lula Livre; reconheceu a perseguição ao petista que está preso e também afirmou a necessidade do diálogo com Ciro Gomes. 

Zé Neto afirmou que Rui tem crescido como um player petista para presidência da República e isso se dá pela atuação política dele. “Todo mundo sabe como a gente vê Rui na Bahia e como ele construiu uma aliança que é exemplo do País (...). Rui tem sua opinião e essa opinião não extrapolou. Tem a questão das interpretações. Ele não disse em nenhum momento que a bandeira Lula Livre tinha sido arriada. Pelo contrário!”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp