Política

Após apoio na campanha, Joceval critica Bolsonaro: "Não saiu do palanque"

Reprodução/Metrópole FM
"Tinha receio que o Brasil pudesse quebrar", diz presidente estadual do Cidadania  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 24/10/2019, às 19h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador soteropolitano Joceval Rodrigues (Cidadania) avaliou o primeiro ano do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista ao programa "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", na Metrópole FM. Na eleição de 2018, o edil apoiou o chefe do Palácio do Planalto para encerrar, segundo ele, o ciclo de vitórias do do PT.

"Votei [em Bolsonaro] porque via a continuidade do projeto do Partido dos Trabalhadores, diante dos fatos e dos escândalos de corrupção, além do prejuízo a empresas do país. Tinha receio que o Brasil pudesse quebrar", explicou.

Indagado se está arrependido, Joceval nega, mas faz uma ressalva: "No aspecto da corrupção não posso falar nada, posso falar que acertei ao quebrar aquele ciclo. Mas no aspecto de postura, polêmicas, é diferente do meu estilo de fazer política. Acho que ainda não saiu do palanque da política".

Questionado se aceitaria membros do PSL no Cidadania, o presidente estadual do partido na Bahia avalia. "Estamos vendo que é bem complicado. Alguns parlamentares do PSL têm pensamentos bem diferentes do Cidadania. [...] Não vejo muita possibilidade. Pode vir alguém? Pode. Mas acho que tem que partir muito mais do parlamentar do que do partido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp