Política

Rui minimiza “briga” com o PT: “nunca tive arestas com o presidente Lula”

Vagner Souza /Bnews
Governador jantou com ex-presidente no Palácio de Ondina   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 14/11/2019, às 10h45   Bruno Luiz e Tamirys Machado



O governador Rui Costa minimizou a recente briga com o Partido dos Trabalhadores (PT) quando deu declarações à Veja e causou reação dos dirigentes nacionais da sigla. Na época, em um tom de pré-candidato à presidência da República, o petista afirmou que o “Lula Livre” não deve ser parâmetro essencial para o PT fechar alianças, contudo, disse que o partido não deve abrir mão da bandeira. Indagado sobre o assunto no primeiro ato de Lula em Salvador após soltura, na manhã desta quinta-feira (14), Rui Costa disse que no PT é normal essa reação porque o partido já tem história de embates acalorados. O governador também afirmou que nunca houve “arestas com o ex-presidente”. 

“Nunca tive arestas com o presidente Lula [...] O PT sempre se caracterizou por debates interno duros, acalorados, mas a grande virtude do PT é que “eles brigam, brigam, mas na hora H eles se unem e vão para a luta” então é assim a história do PT”, disse Rui Costa após receber o ex-presidente em Salvador. 
Sobre a polarização entre os apoiadores de Bolsonaro e de Lula, o governador afirmou que “o Brasil não quer uma polarização de retórica, quer retomar a geração de emprego, o crescimento. As pessoas estão ficando mais pobres, estão perdendo emprego e o que o povo quer é que o Brasil volte a se encontrar e se entender.  Não é possível que as pessoas se xinguem porque são de partidos diferentes, tem opiniões diferentes, é preciso ter uma relação harmônica”. 

O governador também comentou sobre o discurso de Lula após sair da prisão em Curitiba, considerado duro pela ala petista. “Dentro do contexto da saída de alguém que passou mais de 500 dias preso injustamente. Acho que com o passar dos dias o presidente vai buscar conciliar o Brasil consigo mesmo, e nós vamos ajudar. Precisamos retomar a confiança e o Brasil perdeu no cenário internacional”. 

Notícias Relacionadas: 
Rui exige respeito do PT, diz defender Lula Livre e dá recado: “É preciso sair da bolha” 
PT rebate declarações de Rui Costa à Veja, defende "Lula Livre" e ataca Ciro Gomes
O Lula livre faz Rui 2022 subir no telhado
Para Rui, “Lula Livre” não deve ser condicionante às alianças petistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp