Política

Neto sinaliza apoio a projeto que pune estabelecimentos por homofobia

Roberto Viana/ BNews
"Em tese, sou favorável a todo tipo de ação que coíba, evite e combata a discriminação e o preconceito"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 18/11/2019, às 19h07   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sinalizou, nesta segunda-feira (18), um apoio ao projeto de lei já aprovado na Câmara Municipal apelidado de "Teu Nascimento", que pune estabelecimentos públicos e privados que cometam atos de homofobia.

"Não conheço o projeto, importante ver de perto, não tenho uma referência imediata, mas sou muito favorável a todas as políticas afirmativas no que se referem ao combate ao preconceito, discriminação, em relação ao LGBT. Não é por outro motivo que criamos uma coordenadoria só pra isso", afirmou após ser questionado pelo BNews.

Desde 2016, a prefeitura possui o Centro Municipal de Referência LGBT, que oferece serviços como atendimento psicossocial, orientação e encaminhamento jurídico em casos que envolvam violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

"Em tese, sou favorável a todo tipo de ação que coíba, evite e combata a discriminação e o preconceito, mas precisa ver o detalhe do projeto. Se já chegou na prefeitura, vamos examinar com rapidez e, o quanto antes, sancionar ou vetar", concluiu.

Neto tem até o dia 28 de novembro para sancionar ou vetar o projeto de lei batizado de Teu Nascimento (PL nº 292/17), de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

No domingo (17), o apresentador Fábio Porchat enviou nas redes sociais uma mensagem para o prefeito. Ele pressiona o gestor para que sancione o projeto de lei batizado de Teu Nascimento (PL nº 292/17), de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp