Política

Eduardo Bolsonaro chama Moro de "herói nacional" e diz que opositores devem se juntar "ao coro do PT"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Deputado fez elogio ao compartilhar post do ministro sobre redução da taxa de homicídios em 2019  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/11/2019, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro elogiou o ministro da Justiça Sergio Moro na manhã desta segunda-feira (25), ao compartilhar post com uma notícia do G1 sobre a queda do número de homicídios em 2019. O filho do presidente da República, mencionado pelo ex-juiz federal no seu perfil do Twitter.

No post, Moro ressalta que o resultado tem como uma das causas a "maior integração" das "forças de segurança" no governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com levantamento feito pelo G1 em parceira com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram contabilizados 31 mil assassinatos no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. Apesar do alto índice, o número é 22% menor do que no mesmo período de 2018.

Todos os estados apresentaram uma redução na taxa de homicídios, e no Ceará, Rio Grande do Norte e no Acre, o índice diminuiu em mais de 30%. Segundo integrantes e ex-integrantes dos governos destes estados, a conquista é resutado de uma série de medidas como ações mais rígidas de revista dentro das prisões, transferência ou isolamento de líderes de facções criminosas e a adoção de programas de prevenção social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp