Política

Rui quer levar metrô de Salvador até o Campo Grande

BNews/Roberto Viana
Governador diz que não conseguirá entregar trecho até a Barra no final do mandato  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 29/11/2019, às 16h31   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez



O governador Rui Costa (PT) declarou ao BNews que quer levar o metrô de Salvador até o Campo Grande. Ele também voltou a afirmar que está em fase de estudos a linha até a Barra, mas que não consegue entregá-la até 2022.

"O estudo de geologia, topografia e sondagem está sendo concluído agora em dezembro. Então, com base nesses estudos, vamos licitar esses projetos. Viabilidade tem. É evidente que com os estudos e o projeto você saberá o custo disso para poder licitar", ressaltou, na tarde desta sexta-feira (29).

"Mas a minha intenção até o final do mandato e tentar entregar a estação do Campo Grande, que é potencialmente a mais importante. Não dá para entregar até a Barra, porque o tempo não dá", completou. Segundo ele, a estação do Campo Grande tem potencial para agregar 120 mil passageiros ao sistema.

Também ao BNews, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino, destacou que a meta de sustentabilidade do metrô é de 500 mil passageiros e alfinetou a prefeitura de Salvador. "Se a gente tivesse uma boa vontade maior por parte da prefeitura, a gente já tinha atingido esses 500 mil".

Leia também:
Novo trecho do Metrô irá até a Barra por baixo da terra, diz Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp