Política

“Entrega de 100% das obras do BRT só acontece no final de 2020”, diz Fabrizzio Müller

Vagner Souza/BNews
Prefeito ACM Neto inaugurou dois viadutos nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/12/2019, às 11h48   Yasmin Garrido



O superintendente de trânsito de Salvador, Fabrizzio Müller, afirmou que as obras do BRT têm previsão de conclusão apenas no final de 2020. No entanto, segundo ele, a inauguração de dois viadutos do complexo João Gilberto, inaugurados nesta segunda-feira (23) pelo prefeito ACM Neto, já viabilizam uma melhora na mobilidade da Avenida Antônio Carlos Magalhães.

“Além de muito necessária há muitos anos, essa é uma obra que vai modificar o fluxo de veículos, que é intenso no local. Você tem uma estimativa de todo esse entorno do shopping paralela recebe 200 mil veículos por dia. Então, a obra vai trazer efeitos positivos não só para a região, mas para todo o entorno”, afirmou.

Ainda de acordo com Fabrizzio Müller, os veículos que precisam acessar a Pituba e que vêm da Paralela, precisavam fazer o retorno na altura do Novo Mercado do Rio Vermelho para acessar a Avenida ACM e, com os novos equipamentos, eles vão entrar diretamente por meio do viaduto”.

Quanto às obras na região de Ondina, o superintendente disse ao BNews que “o recapeamento da via principal já está quase concluído e depois serão iniciadas as obras na via marginal, que vai acabar se tornando o principal acesso de quem segue em direção à Barra”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp