Política

Vice-presidente do PT diz que Flávio Dino vai compor chapa em 2022 "com Lula ou com Haddad"

Valter Campanato/Agência Brasil
Popularidade em seu estado faz governador maranhense ser cobiçado para a disputa presidencial  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 02/01/2020, às 15h49   Redação BNews



O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Teixeira, afirmou na manhã desta quinta-feira (2) no Twitter, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), irá compor a chapa "com Lula ou com Haddad", que vai disputar a eleição presidencial em 2022.

A boa aprovação do seu governo no Maranhão é um dos principais motivos para que seu nome seja incluído fortemente na lista de possibilidades da composição da chapa com o PT. Outro governador bastante popular em seu estado, o baiano Rui Costa, chegou a ser citado pelo ex-presidente Lula em sua passagem por Salvador, ao dizer que poderia subir a rampa do Palácio da Alvorada em 2022 com Rui ou com o próprio Haddad.

Nesta quarta-feira (1), o jornalista Ricardo Noblat publicou no seu blog que o apresentador Luciano Huck teria oferecido a vaga de vice-presidente na sua chapa em 2022 a Flávio Dino. A matéria repercutiu nas redes sociais, com muitas críticas por lado dos bolsonaristas a essa possível aproximação.

Apesar das especulações, o próprio Flávio Dino ainda não se pronunciou sobre o assunto. As informações são do Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp