Política

Daniela Mercury volta a usar frase famosa em desabafo político: "Me respeite, que eu não sou moleque!"

BNews
Cantora baiana rebateu "fake news" e criticou os ataques contra a cultura brasileira promovidos pelo governo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/01/2020, às 16h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Daniela Mercury voltou a usar a famosa frase "Me respeite, que eu não sou moleque" durante um show realizado neste domingo (26), em Salvador. Em um longo desabafo no palco, a artista classificou como "fake news" os boatos de que depende da Lei Rouanet. A artista também fez uma defesa enfática da cultura brasileira.

"É uma conspiração contra os artistas brasileiros. Exijo respeito. Me respeite, que eu não sou moleque! É uma loucura isso aqui. E a população brasileira precisa apoiar quem somos, somos representantes de vocês, nós somos a cultura brasileira. É óbvio que a cultura brasileira também representa a diversidade. E não é questão de direita ou esquerda, é questão de expressão, de vida, do que somos como povo", detonou. O BNews registrou o discurso.

Vídeo: Henrique Brinco/BNews

"Não podemos nos reduzir a política. Eu não sou política, nunca tive cargo político, nunca apoiei nenhum partido político especificamente. Então, assim, sou neutra, passei a vida inteira trabalhando como militante social. Por isso, escolhi não me manifestar especificamente sobre um lado ou outro", completou.

A frase "Me respeite, que eu não sou moleque!" ficou famosa após Daniela usá-la para atacar o Portal Terra, durante o Carnaval de Salvador em 2012. Na ocasião, a artista acusou a página de publicar fofocas ao seu respeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp