Política

"Escassez dramática de candidatos", define Augusto Nunes sobre PT em Salvador

Reprodução/ Youtube
Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) confirmou que Major Denice é um nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 30/01/2020, às 18h06   Redação BNews



O jornalista Augusto Nunes criticou, em comentário exibido no programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (29), a postura do PT na eleição municipal de Salvador. "Escassez dramática de candidatos", definiu.

"A que ponto o PT chegou, né? Escassez dramática de candidatos que ele tem. A justificativa pra lançar a mulher que é tida como criadora da Lei Maria da Penha é que ela pode falar na primeira pessoa. Claro que quem fala pode falar na primeira pessoa. Significa que ela resolve os problemas ou tem solução pra todos? Na campanha [eleitoral], você já desfaz essa fraude, que não é cometida por ela", afirmou.

Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) confirmou que Major Denice é um nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador. Segundo a revista Veja, Rui e o senador Jaques Wagner apresentaram o nome da policial ao ex-presidente Lula, usando como argumento pesquisas qualitativas que mostram uma alta popularidade pela Lei Maria da Penha, que ela, na visão equivocada dos entrevistados, criou a lei.

Na verdade, Denice coordena a Ronda Maria da Penha, ação realizada pela Polícia Militar da Bahia para combater a violência contra a mulher, prestando auxílio às vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp