Política

Acordo entre partidos deve manter Sidininho na liderança da oposição da CMS

Vagner Souza/ BNews
Vereador do Podemos confirmou conversa com Moisés Rocha (PT) e definição de permanência no bloco  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 11/02/2020, às 11h51   Tamirys Machado e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara de Salvador (CMS), Sidninho confirmou que após conversas com os partidos que formam o bloco, deve ser confirmada a sua permanência no posto. Durante evento na União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta terça-feira (11), o vereador ressaltou que já há um entendimento entre "PT, Podemos e PMB" 

Apesar de reconhecer a "atuação segura" do bloco no último ano, Sidninho salientou que isto não significa que os partidos vão se unir em uma "formação partidária", como por exemplo, em uma composição de chapa para o pleito municipal.

"É uma conversa que a gente vai ter ainda essa semana, não existe nada definindo, mas existe já um entendimento prévio entre Podemos, PT e o PMB, dessa permanência, porque a gente fez um trabalho no ano passado de oposição segura, concreta. Mas que não pensa na união, não pensa que esse bloco dependente vai caminhar juntos no sentido de bloco, de formação partidária", explica.

O vereador diz "ter feito" um convite ao vice-líder da CMS, Moisés Rocha (PT), mas que ficou decidido pela sua "permanência na liderança".

Por enquanto, está confirmado que o PT deve ter uma candidatura própria para a disputa em 2020. O nome da Major Denice é o mais comentado até o momento, principalmente pelas falas do governador Rui Costa que coincide com o pedido de lideranças no partido que defendem uma candidata mulher e negra.

Por outro lado, Sidinho bateu pé sobre a candidatura de Bacelar (Podemos) e também anunciou que vai convidar o PDT para compor a chapa. Atualmente o partido tem como pré-candidato Léo Prates, que se filia oficialmente em evento nesta terça-feira (11), mas tem encarado uma disputa interna com Vovô do Ilê, que já manifestou algumas vezes o interesse em brigar pelo pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp