Política

"Rui comprou gato por lebre", diz Alan Sanches sobre contrato da ponte Salvador-Itaparica

Arquivo/BNews
Deputado cutucou o governador e sugeriu que chineses se reúnam com técnicos da Prefeitura para provar que na Bahia tem "seriedade"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/02/2020, às 15h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Alan Sanches (DEM) criticou a atuação do governador Rui Costa (PT) no acordo selado com chineses para a construção da ponte Salvador-Itaparica. Até então, o atraso no início das obras foi justificado pelo surto de Coronavírus no país.

Segundo o democrata, a conduta de Rui comprova a "falta de habilidade para realizar bons contratos". Ele afirmou que, "nos bastidores", tem se falado que os chineses cobram o pagamento da "primeira fase da obra", - que seria a mais cara - para iniciar a sua construção.

"Rui comprou gato por lebre naquele que seria o seu negócio da China. Mas todo mundo já tinha visto que era um negócio da China só para os chineses”, alfinetou.

Sanches sugere como solução que o consórcio vencedor de licitação, formado pelas empresas CR20, CCCC SOUTH AMERICA e CCCCLTD, se reúna com técnicos ligados à Prefeitura, administrada pelo colega de partido, ACM Neto. De acordo com o deputado, este é o caminho para que os chineses acreditem que "na Bahia existe seriedade".

“O consórcio precisa sentir que na Bahia existe seriedade e um encontro com técnicos da prefeitura será fundamental para que eles percebam que estão lidando com profissionais”, reforça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp