Política

Gabrielli diz que não se incomoda em estar fora do governo Rui Costa

Reprodução/Metrópole FM
Ex-gestor, que no passado foi cotado para ser o sucessor do então governador Jaques Wagner (PT), perdeu prestígio após as investigações envolvendo a estatal petrolífera  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 04/03/2020, às 19h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (PT), disse que não se incomoda com o fato de não fazer parte da atual equipe do governador Rui Costa (PT). "Não, nem um pouco", declarou o petista, em entrevista ao "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", veiculado na Metrópole FM, na noite desta quarta-feira (4).

O ex-gestor, que no passado foi cotado para ser o sucessor do então governador Jaques Wagner (PT), perdeu prestígio após as investigações envolvendo a estatal petrolífera no âmbito da Operação Lava Jato. Gabrielli, no entanto, nega que tenha sido preterido em prol do atual governador, Rui Costa (PT), em função dos escândalos na empresa.

"Acho que não teve a ver com a história da Petrobras. Acho que foi uma escolha de avaliação política feita naquela época feita pelas lideranças do PT e pelo governador Jaques Wagner, que achou que o governador Rui Costa apresentava mais perspectiva de crescimento", avaliou.

Ainda na entrevista, Gabrielli ressaltou que a Petrobras obteve os melhores resultados administrativos durante a sua gestão. "Cresceu a produção, a capacidade de investimento", destacou. "A corrupção que existiu era relativamente muito pequena em relação aos benefícios da Petrobras".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp