Política

Partido Novo na Bahia acusa Alexandre Aleluia de tentar ganhar votos usando nome de João Amoedo

Gilberto Jr./Arquivo BNews
Partido criticou declarações dadas pelo vereador através do Twitter  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr./Arquivo BNews

Publicado em 07/03/2020, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O partido Novo na Bahia enviou um comunicado à imprensa criticando as declarações feitas pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), no Twitter. Segundo o partido, Aleluia teria usado o nome de um dos fundadores do Novo, João Amoedo, como um porta-voz da esquerda interessada em destruir o país. 

“A direção do partido entende que o vereador está desesperado para se mostrar aliado do presidente do Brasil, como estratégia para angariar votos na eleição deste ano. A estratégia passa por superar a derrota que teve nas urnas ao lado do pai em 2018. No entanto, o Novo na Bahia alerta ao vereador que o Brasil pede de seus representantes mais do que tentativas de ganhar capital político com intrigas de Twitter”, diz um trecho do comunicado.

Na publicação, que foi apagada das redes sociais, o vereador citou que o maior inimigo do país seria o positivismo. 

“O Novo novamente discorda de Aleluia. Enxergamos que um dos maiores inimigos do Brasil é o clientelismo político, que faz os cargos públicos serem um negócio de família e não um serviço temporário que deve ser prestado à sociedade”, rebateu o partido.

“O Novo na Bahia ainda esclarece que Amoedo, em uma rede social, apenas criticou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de escalar um comediante para entregar bananas à imprensa, um dia após a divulgação do crescimento do PIB brasileiro em 1,1%. Amoedo não operou como porta-voz de ninguém, além dos cidadãos que querem renovação política no lugar de palanques de fumaça”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp