Política

Petistas baianos se previnem do coronavírus com máscaras e álcool em gel

BNews
Jorge Solla (PT), ex-secretário de Saúde da Bahia, destaca que os cuidados são necessários para postergar a contaminação  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/03/2020, às 11h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT para a eleição de 2020, realizado na manhã deste sábado (14), na Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador, foi cercado de cuidados diante da ameaça da pandemia de coronavírus.

Logo já chegada do auditório do espaço, os militantes presentes poderiam receber jatos de álcool em gel para a limpeza adequada das mãos. Outros mais cautelosos utilizaram máscaras para evita a proliferação da doença pelo ar.

Ao BNews, o secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas Boas, ressaltou que os cuidados são importantes, sobretudo em aglomerações. "A população idosa é a que precisa tomar mais precauções", destaca.

O deputado federal Jorge Solla (PT), que também é ex-secretário de Saúde da Bahia, também destaca que os cuidados são necessários para postergar a contaminação e dar condições ao setor de público para dar uma resposta eficiente para a população.

"Na Itália, o alto índice de mortes se deu porque é um país com muitos idosos e a proliferação foi rápida", explica.

Na Bahia, já foram confirmados sete casos de contaminação, em Feira de Santana e também na capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp