Política

Deputado defende reabertura da AL-BA com “planejamento e restrição ao público”

Arquivo / BNews
Paulo Câmara comentou sobre a atitude proposta por Zé Eduardo  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 29/04/2020, às 12h35   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após a campanha encampada pelo apresentador Zé Eduardo sobre a reabertura gradual da Assembleia Legislativa da Bahia e Câmara de Vereadores, o deputado Paulo Câmara (PSDB) defendeu a ação, porém, com planejamento e regras pré-estabelecidas. Conforme o tucano o, a Mesa Diretora da Casa já estuda a possibilidade. 

“A Mesa Diretora já vem discutindo como abrir de maneira progressiva, é um entendimento que um dia vamos ter que voltar à normalidade, mas preservando as pessoas, os funcionários”, disse, nesta quarta (29), em conversa com o BNews.

Para o parlamentar, o grande problema hoje é a quantidade de pessoas que circulam na AL-BA. “São 5 a 6 mil pessoas por dia. Teríamos que planejar algumas regras, como proibir a entrada do público, restrição de gabinete, tem que ter um planejamento. As pessoas entenderem que é o funcionamento administrativo e não atendimento ao público. Setores específicos da Casa”, opinou.

Câmara também pontuou que tem o fato de muitos parlamentares estarem no interior. “ Sessão uma vez por semana, deputados resguardados. Tudo isso depende muito de como o quadro do coronavírus”, disse. 

A AL-BA está funcionando de maneira remota, com sessões virtuais para votação de projetos. Nesse período a Casa aprovou decretos de situação de emergência para municípios mais atingidos pela pandemia e obrigatoriedade do uso de máscaras em toda à Bahia. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp