Política

Rosemberg acredita que discussão sobre eleição do próximo presidente da AL-BA é prematura

Assessoria/Divulgação
Líder do Governo participou da entrega de ambulâncias, ônibus rurais escolares, tratores agrícolas e veículos administrativos nesta terça (28)  |   Bnews - Divulgação Assessoria/Divulgação

Publicado em 28/07/2020, às 12h03   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse nesta terça (28) que nunca tratou com o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), ou com o deputado Adolfo Menezes (PSD), sobre a eleição do próximo presidente do Legislativo.

Na noite da última segunda (27), o BNewspublicou que uma articulação discreta para derrubar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impede a reeleição para o cargo. Questionado sobre o tema, Leal preferiu não comentar publicamente o assunto.

"O PT vai discutir - segundo Marcelino [Galo, líder do PT]  - isso no ano que vem. A eleição é no ano que vem. Acho muito prematura essa discussão agora", disse ao BNews nesta manhã. Rosemberg participou da entrega de 48 ambulâncias, 37 ônibus rurais escolares, 18 tratores agrícolas e 44 veículos administrativos para a área da Saúde.

Já sobre as eleições municipais de 2020, questionado se os efeitos da pandemia do novo coronavírus ofereceria um obstáculo a mais para major Denice Santiago, pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, o parlamentar ponderou que o cenário atual é complicado para todos os envolvidos no pleito.

"Nós, baianos e baianas, estamos acostumados com essa relação de abraço, do encontro e da proximidade. [...] Vamos ter de trabalhar nas redes sociais", completou. Para ele, a major tem ao seu favor um histórico de trabalho prestado e reconhecido na cidade através da coordenação da Ronda Maria da Penha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp