Política

Congresso derruba vetos de Bolsonaro à lei de proteção aos povos indígenas e comunidades quilombolas

Agência Brasil
Dentre os pontos vetados pelo presidente estavam a obrigação do governo federal de distribuir materiais de higiene  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 19/08/2020, às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram derrubados, na manhã desta quarta-feira (19), em sessão no Congresso Nacional, 22 vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Plano Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 nos Territórios Indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais.

Dentre os pontos do PL 1142/2020 vetados pelo presidente estavam a obrigação do governo federal de garantir acesso à água potável, distribuir materiais de higiene e desinfecção, ofertar leitos e equipamentos em UTIs e comprar de ventiladores e máquinas de oxigenação sanguínea. 

Segundo o deputado Afonso Florence (PT), um dos autores do projeto, os vetos seriam mais um dos “atos genocidas” do presidente.

“Não vamos recuar um milímetro no enfrentamento às ações criminosas de Bolsonaro e continuaremos lutando para a garantia de direitos e proteção de quem mais precisa nesta pandemia. Estamos todos juntos para garantir aos povos tradicionais a proteção contra o Covid-19”, disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp