Política

Senador pede que Alexandre de Moraes seja declarado suspeito em julgamento sobre reeleição de Maia e Alcolumbre

Antônio Cruz / Agência Brasil
PTB pede que corte declare a possibilidade inconstitucional. O ministro Gilmar Mendes é o relator da ação.  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz / Agência Brasil

Publicado em 30/08/2020, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Lasier Martins peticionou no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o ministro Alexandre de Moraes seja declarado suspeito para votar na ação em que o PTB pede que a corte declare inconstitucional a possibilidade de reeleição para os cargos de presidentes da Câmara e do Senado.

A decisão do Supremo sobre o caso pode afetar a possibilidade de reeleição do senador Davi Alcolumbre (DEM), que chefia o Senado, e do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), atualmente no comando da Câmara.

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, da revista Época, Martins alega que Maia, Alcolumbre e Moraes jantaram juntos há cerca de dez dias em São Paulo. O ministro Gilmar Mendes é o relator da ação. Em manifestação apresentada ao STF na última quarta (26), a advocacia do Senado defendeu a possibilidade deles concorrerem a mais um mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp